sexta-feira, setembro 12, 2025
InícioGERALAgricultores acampam em Chapecó contra a Reforma da Previdência

Agricultores acampam em Chapecó contra a Reforma da Previdência

Foto: Reprodução Fetraf/SC

Trabalhadores rurais participam de um acampamento no trevo da BR-282, em Chapecó. A ação, segundo informações Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (Fetraf-SC) – que é uma das organizadoras – tem como objetivo  mobilizar a população e pressionar parlamentares para votar contra a Reforma da Previdência.

Os agricultores estão acampados desde quarta-feira (12) e devem permanecer no local nesta quinta-feira (13). Segundo informações da entidade, a mobilização deve servir também como preparação e convite para a greve geral que será realizada na sexta-feira (14), às 9h, na Praça Coronel Bertaso, centro de Chapecó.

Contra

- Continua após o anúncio -

Conforme a Fetraf, a mobilização é contrária a Reforma da Previdência. Para a Federação, a proposta “é um desmonte contra todos os trabalhadores e o fim do sistema previdenciário público brasileiro”.

Ainda segundo a entidade, o acampamento também tem o propósito de alertar sobre as novas regras para produção e padrão de qualidade do leite cru refrigerado, do pasteurizado e do tipo A, que entraram em vigor no mês de maio deste ano.

“Essas medidas aumentaram às exigências nas propriedades rurais, desde a produção, transporte, acondicionamento e armazenamento do produto. Fator que contribui para a estagnada do desenvolvimento da cadeia do leite, e leva à exclusão de milhares de agricultores e agricultoras familiares da produção de leite.”, considera a federação.

Atos

Segundo a Fetraf, além de Chapecó, o órgão participa de mais dois atos que são realizados em Santa Catarina. Em Rio do Sul/SC, a mobilização ocorre desde quarta-feira e segue até sexta-feira, na BR-470, nas proximidades da loja Havan.

Já em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense, irá ser realizada acontecem nesta quinta-feira e na sexta-feira, no salão paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo.


Informações Fetraf/SC

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp