OUÇA AO VIVO

InícioGERALDanilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria contra...

Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria contra Maria do Rosário

Imagem: Reprodução/Facebook/Danilo.Gentili.Oficial

Em sentença divulgada nesta quarta-feira (10), o humorista Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo por crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT). A sentença foi confirmada pela juíza Maria Isabel do Prado. Ele poderá recorrer em liberdade.

A injúria aconteceu em um vídeo publicado por Gentili no dia 22 de março de 2016. Segundo a decisão da juíza, ele injuriou a deputada “ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados.”

Segundo a Rádio Jovem Pan, a defesa alegou que o humorista não teve a intenção de atacar Maria do Rosário, mas a juíza não reconheceu a alegação. “Se a intenção do acusado não fosse a de ofender, achincalhar, humilhar, ao ser notificado pela Câmara dos Deputados, a qual lhe pediu apenas que retirasse a ofensa de sua conta do Twitter, o acusado poderia simplesmente ter discordado ou ter buscado a orientação jurídica de advogados para acionar pelo que entendesse ser seu direito”, afirmou Maria Isabel do Prado na sentença.

- Continua após o anúncio -

Danilo Gentili poderá recorrer da decisão ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região em liberdade.

Atualmente o humorista é o apresentador do Talk Show, “The Noite”, na SBT. Ele já apresentou o programa “Agora É Tarde” e foi repórter no “CQC”, ambos da Bandeirantes.

Pelo twitter, Danilo ironizou a decisão:

*Informações Rádio Jovem Pan

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se