Em Chapecó é realizado o mapeamento dos profissionais que atuam em Food Trucks e Ambulantes. Os trabalhadores precisam realizar, a partir desta segunda-feira (8), um cadastro junto a Prefeitura Municipal. No cadastramento de carrinhos e alimentos Food Trucks, os trabalhadores precisam responder, por exemplo, o endereço do ponto comercial em que atuam e o tipo de alimento que é comercializado. O preenchimento deve ser feito até o próximo dia 8 de maio.
Segundo a Prefeitura Municipal de Chapecó, a medida visa conhecer e mapear a quantidade de empreendedores que atuam neste ramo na cidade. Além disso, o cadastro vai auxiliar na elaboração da regulamentação da Lei Complementar nº 645/2018. Segundo a Secretária Luciane Stobe – da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade – apensar de não ser obrigatório o preenchimento dos dados, a realização do cadastramento é importante.
“Não tem custo nenhum o credenciamento, porque o credenciamento não te dá nenhum direito, não significa que credenciado, eu estou apto a trabalhar ou estou regularizando a minha atividade. Ela é simplesmente uma coleta de informações, para que a partir dessas informações possamos aparelhar uma decisão a ser tomadas no processo de regulamentação”, comenta a Secretária.
Cadastro
A ficha cadastral está disponível no site da prefeitura (bit.ly/CadastroFoodTrucks) e também presencial na Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade. Após o preenchimento, o empreendedor deve entregar a ficha na Secretaria, de segunda à sexta-feira das 13h às 19h, que está localizada na Av. General Osório, no Bairro Jardim Itália. Além do formulário, o trabalhador também precisa entregar outros documentos, que estão relacionados na ficha de inscrição, como: documentos pessoais, documentos do veículo/carrinho ou reboque utilizado pelo profissional.