
A Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu aproximadamente 30 kg de maconha durante uma ação realizada na noite de sexta-feira (2), no bairro Esplanada, em Chapecó. A operação foi conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) e pela Delegacia de Combate às Drogas e ao Crime Organizado (DECOD).
A apreensão ocorreu após uma investigação realizada pela DECOD nas últimas semanas. Segundo a Polícia Civil, as informações levantadas apontavam que um imóvel no bairro estaria sendo utilizado para fracionar e embalar drogas antes da distribuição para venda no município.
Durante o monitoramento, os policiais flagraram três pessoas manipulando e cortando tabletes de maconha. Pouco depois, uma quarta pessoa chegou ao imóvel e também foi abordada.
No primeiro endereço, foram apreendidos aproximadamente 2,5 kg de maconha, entre tabletes inteiros e porções já embaladas para comercialização. Também foram encontradas duas balanças de precisão, materiais utilizados para embalagem e dinheiro em espécie.
Segundo imóvel tinha mais de 27 kg de maconha
Na continuidade das diligências, os policiais chegaram a um segundo imóvel relacionado à investigação. No local, foram encontrados aproximadamente 27 kg de maconha, armazenados em caixas e sacolas, além de outra balança de precisão.
Ao todo, a apreensão chegou a cerca de 30 kg da droga.
Um homem de 20 anos foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Conforme a Polícia Civil, ele responderá, em tese, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Também estavam nos locais três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos. Eles foram conduzidos à delegacia e, posteriormente, entregues aos responsáveis. As circunstâncias envolvendo os adolescentes serão apuradas em procedimento próprio.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a origem da droga apreendida.











