
Na madrugada desta quarta-feira (30), por volta das 1h14, a Polícia Militar prendeu em flagrante um motorista suspeito de embriaguez ao volante e direção perigosa, em Curitibanos, na Serra de Santa Catarina.
A ocorrência começou no Centro, durante policiamento ostensivo. Os policiais visualizaram uma VW Parati trafegando de forma irregular. Segundo a PM, o condutor estava ingerindo bebida alcoólica enquanto dirigia, manuseava o celular e mantinha o som automotivo em volume elevado.
Ao receber ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, o motorista simulou que iria estacionar, mas arrancou bruscamente. Conforme a PM, a manobra quase atingiu um policial e a viatura.
A partir disso, os policiais iniciaram um acompanhamento tático por diversas ruas. Durante a fuga, o motorista teria feito manobras perigosas e fechado a viatura na tentativa de impedir a abordagem.
A perseguição terminou na Avenida Governador Jorge Lacerda. O homem parou o veículo de forma abrupta e tentou fugir a pé, mas foi imobilizado pelos policiais com técnicas de defesa pessoal e algemado.
Garrafa de cerveja estava aberta dentro do carro
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma garrafa de cerveja aberta no console central da Parati. O motorista afirmou que havia saído de uma confraternização e admitiu ter consumido bebidas alcoólicas enquanto dirigia.
Ele também confessou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O Corpo de Bombeiros Militar prestou atendimento inicial no local, e o motorista foi encaminhado ao hospital para avaliação médica.
Segundo a Polícia Militar, o homem recusou o teste do etilômetro. Diante dos sinais apresentados, como hálito etílico, desequilíbrio, fala alterada e desorientação, foi emitido o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez.
O veículo também estava com o licenciamento vencido e foi recolhido ao pátio conveniado.
Após o atendimento médico, o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado para a lavratura do auto de prisão em flagrante.







