
Um homem de 43 anos foi resgatado após permanecer sobre um poste de energia elétrica durante uma ocorrência registrada na noite desta segunda-feira (21), em Chapecó. O caso também envolveu um incêndio em um imóvel e danos à estrutura da rede elétrica.
O atendimento teve início durante a tarde, quando a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência inicialmente relacionada a uma discussão entre um casal na rua João Bao. No local, a mulher informou que não havia ocorrido agressão física e pediu acompanhamento policial para retirar seus pertences da residência.
Os policiais fizeram contato com o homem, que apresentava comportamento alterado e sinais aparentes de ingestão de bebida alcoólica. Após a retirada dos pertences, ele permaneceu no imóvel, informando ser o responsável pela residência.
Por volta das 18h, a Polícia Militar foi novamente acionada depois que o imóvel foi atingido por um incêndio. O Corpo de Bombeiros Militar realizou o combate às chamas, enquanto as equipes policiais fizeram diligências e verificaram imagens para auxiliar na apuração das circunstâncias do incêndio.
Como ocorreu o resgate do homem?
Durante a noite, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um homem em situação de risco sobre um poste de energia elétrica, no bairro Paraíso. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram que se tratava do mesmo homem envolvido na ocorrência registrada anteriormente.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros iniciaram uma negociação para convencê-lo a deixar o poste com segurança. A Celesc também foi acionada para realizar os procedimentos necessários na rede elétrica.
Após aproximadamente uma hora e meia de negociação, o homem concordou em descer do poste. Durante o atendimento, houve danos à estrutura da rede elétrica, que deverão ser avaliados posteriormente pela concessionária.
Depois de ser retirado da situação de risco, o homem recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhado à Central de Plantão Policial para as providências cabíveis.
As circunstâncias do incêndio e dos danos provocados à rede elétrica deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.










