
Chapecó disputa, a partir desta semana, a etapa Regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A competição será realizada entre os dias 14 e 20 de setembro, em Seara, e reúne equipes de diferentes municípios do Oeste catarinense em busca de vagas para a fase Estadual. O município será representado em quatro modalidades: basquete, bocha, futsal e handebol, todas no masculino. As equipes de basquete, futsal e handebol começam a competição na quarta-feira (16), enquanto a bocha masculina estreia na sexta-feira (18).
O futsal masculino será o primeiro time chapecoense a entrar em quadra. A estreia está marcada para as 9h de quarta-feira, contra Saudades, no Ginásio Carecão, em Seara. Chapecó integra a chave B e ainda enfrenta Cunha Porã, na quinta-feira (17), às 14h, e Arabutã, na sexta-feira (18), às 17h. No basquete masculino, Chapecó está na chave B e estreia às 20h de quarta-feira contra Concórdia, no Ginásio Ivo Silveira, em Concórdia. Na quinta-feira (17), às 16h, o adversário será Xaxim. A primeira fase termina na sexta-feira (18), às 18h30, diante de São Carlos.
O handebol masculino terá seus jogos realizados em Chapecó, mesmo fazendo parte da Regional Oeste. A equipe estreia na quinta-feira (17), às 20h30, contra Tunápolis, no Ginásio do Trevo. Na sexta-feira (18), no mesmo horário, enfrenta Saudades. O último jogo da primeira fase será no sábado (19), às 16h30, contra Jardinópolis.
Já a bocha masculina estreia na sexta-feira (18), às 11h, contra Peritiba, na SER Searaense. No mesmo dia, às 17h, Chapecó enfrenta Águas de Chapecó. A primeira fase termina no sábado (19), às 8h, contra São Domingos.
Além das quatro modalidades que disputam a Regional, Chapecó já tem vaga garantida no Estadual em outras seis categorias. Bocha feminina, bolão 23 masculino e feminino, futsal feminino e voleibol feminino e masculino asseguraram a classificação por terem terminado entre os três primeiros colocados em 2025.
Em cada modalidade disputada na Regional Oeste, os três melhores classificados garantem vaga para a etapa Estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A fase decisiva será realizada entre os dias 12 e 28 de novembro, em Rio do Sul.
Para Chapecó, a competição é uma oportunidade de ampliar a presença do município na principal etapa estadual do JASC e manter o destaque nas diferentes modalidades esportivas.






