InícioCorpo de BombeirosPrincípio de incêndio causado por curto-circuito é controlado em hospital

Princípio de incêndio causado por curto-circuito é controlado em hospital

Funcionários desligaram a energia e usaram extintor antes da chegada do Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação/CBMSC

Um princípio de incêndio foi controlado na manhã desta quarta-feira (2) no MultiHospital de Florianópolis, em Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 7h20 e teria sido provocada por um curto-circuito na instalação elétrica.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atender a situação.

O que causou o princípio de incêndio no hospital?

Segundo o CBMSC, a ocorrência teve origem em um curto-circuito na instalação elétrica de uma área do hospital.

- Continua após o anúncio -

Antes da chegada das equipes, funcionários desligaram a energia elétrica do setor afetado e utilizaram um extintor de pó químico seco (PQS), conseguindo controlar a situação.

O Corpo de Bombeiros encontrou algum foco de incêndio?

Após chegar ao local, a guarnição realizou uma varredura e uma inspeção preventiva na área atingida.

A ação teve como objetivo verificar se havia riscos ou algum foco remanescente após o controle do princípio de incêndio.

O sistema elétrico do hospital foi liberado?

Como medida de segurança, os responsáveis pela edificação foram orientados a solicitar a avaliação de um profissional eletricista qualificado.

O especialista deverá verificar as condições da instalação elétrica e realizar os procedimentos necessários antes da liberação e da retomada do funcionamento do sistema afetado.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se