


O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) retomou, no início da manhã desta quarta-feira (26), as buscas por um homem de 42 anos desaparecido na região do costão da Praia Brava, em Florianópolis.
Este foi o terceiro dia de operações. Até o momento, o homem não foi localizado.
Quais recursos foram usados nas buscas?
O CBMSC empregou duas viaturas de resgate, uma embarcação e uma moto aquática, com oito bombeiros envolvidos na operação. Entre os profissionais estava um binômio formado por bombeiro e cão de busca.
A operação também contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de uma empresa privada especializada na operação de drones.
Quais áreas foram vistoriadas pelos drones?
Durante a manhã, os drones realizaram varreduras em diferentes pontos, incluindo a Praia da Lagoinha do Norte, a Praia Brava e o costão entre as duas praias.
À tarde, os trabalhos continuaram com as equipes distribuídas conforme as características de cada área.
Como foram realizadas as buscas por terra e pelo mar?
Uma equipe do CBMSC percorreu por terra a trilha do Morro do Rapa, com acesso pela Lagoinha do Norte, utilizando o cão de busca e um drone. O grupo seguiu até o ponto considerado como possível local do desaparecimento.
Ao mesmo tempo, outra equipe utilizou uma moto aquática para realizar buscas no mar, especialmente no costão entre a Praia Brava e a Praia dos Ingleses.
No mesmo trecho, a PRF fez uma varredura aérea com drone. Outros equipamentos foram utilizados para monitorar a região do costão entre a Praia de Ponta das Canas e a Praia da Lagoinha do Norte.
O homem desaparecido foi encontrado?
Até o momento, o homem de 42 anos permanece não localizado.
O CBMSC segue mobilizado na operação, com buscas terrestres, aquáticas e aéreas, em conjunto com as demais equipes envolvidas e respeitando as condições de segurança dos profissionais.











