OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEO legado de Claudinei Oliveira na Chapecoense

O legado de Claudinei Oliveira na Chapecoense

A demissão de Claudinei Oliveira do comando técnico da Chapecoense não é nenhuma surpresa para quem acompanha o dia a dia do Clube. Desde o primeiro jogo de 2019, a equipe não convenceu. Não houve evolução tática, padrão de jogo, domínio técnico em cima das equipes consideradas menores do futebol de Santa Catarina.

Aliado a desclassificação precoce na Sul-Americana, a comissão técnica do Verdão já estava sendo criticada até por membros da própria diretoria. Por isso, não existia convicção dos dirigentes em relação ao trabalho que estava sendo executado pela comissão técnica. O alto número de lesões também incomodava a direção.

Mesmo com muitos problemas, no fim das contas, a passagem de Claudinei Oliveira pela Chapecoense ficou longe de ser um fracasso. Quem sabe, aquém do que se imaginava. Mas o trabalho do treinador foi fundamental para a permanência do Verdão na Série A de 2019. As vitórias contra América-MG, Santos, Sport e São Paulo, todas em 2018, foram os melhores momentos de Claudinei em Chapecó.

- Continua após o anúncio -

Dois objetivos também foram cumpridos neste início de temporada: a classificação encaminhada para a 2ª fase do Catarinense e as passagens por São José e Mixto-MT, na Copa do Brasil. O técnico deixa o Verdão após 26 jogos, sendo 12 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Aproveitamento total de 55%.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se