


Um motorista de 31 anos foi encaminhado ao hospital após se envolver em um sinistro de trânsito na noite deste sábado (22), no Centro de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O Fusca que ele conduzia colidiu contra dois veículos que estavam estacionados na Rua Independência.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (30º BPM/Fron), por volta das 21h35.
Como aconteceu o acidente em Xanxerê?
Conforme a Polícia Militar, o VW/Fusca colidiu contra a traseira de uma GM/Blazer, que estava devidamente estacionada. Com a força do impacto, a Blazer foi projetada para frente e atingiu um Fiat/Mobi, também estacionado.
O motorista ficou ferido?
O condutor do Fusca, de 31 anos, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital para avaliação médica.
O motorista apresentava sinais de embriaguez?
Durante o atendimento, os policiais observaram sinais aparentes de embriaguez no motorista, incluindo fala desconexa e odor etílico. Ele foi submetido à oferta do teste do etilômetro, mas recusou realizar o procedimento.
O Fusca estava com a documentação em dia?
Não. Durante a ocorrência, a Polícia Militar constatou que o Fusca estava com o licenciamento vencido desde 2017. Por conta da irregularidade, o veículo foi recolhido ao pátio conveniado.
Quais medidas foram tomadas pela Polícia Militar?
Diante dos fatos, foram adotadas as medidas legais cabíveis e confeccionado um Boletim de Ocorrência para os devidos encaminhamentos.












