
Um adolescente de 17 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (19), no bairro São Pedro, em Chapecó. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron).
Durante patrulhamento, os policiais visualizaram dois adolescentes em uma movimentação considerada suspeita. Segundo a PM, um deles foi visto entregando uma substância a uma pessoa que estava em um veículo e, depois, mantendo contato com o segundo adolescente.
Quando perceberam a aproximação da viatura, os dois fugiram em direção a uma área de mata. Durante a tentativa de abordagem, um adolescente de 18 anos conseguiu escapar e não foi localizado.
O jovem de 17 anos foi abordado. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma porção de maconha e quatro porções de cocaína.
Nas proximidades do local onde os dois estavam anteriormente, a guarnição também encontrou outras quatro porções de maconha e um aparelho celular.
O adolescente informou aos policiais que estava em saída temporária do sistema socioeducativo e deveria retornar no dia 20 de agosto.
Diante dos fatos, ele foi apreendido e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP), juntamente com os entorpecentes e o celular, para os procedimentos cabíveis.












