
Uma semana após ser transferido para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, o menino de 11 anos que sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo durante um acidente em Chapecó apresentou evolução no quadro clínico.
Em conversa com a equipe do ClicRDC, a mãe informou que o filho está estável, recebe atendimento especializado na unidade de referência e que a família segue confiante na recuperação. “Ele está estável, recebendo o melhor tratamento. Estamos esperançosos na recuperação dele“, afirmou.
Ela também explicou que, neste momento, toda a atenção da família está voltada ao tratamento da criança. “No momento estamos focando no cuidado dele“, disse.
Desde que o acidente aconteceu, a história do menino mobilizou moradores de Chapecó e de outras regiões, que iniciaram correntes de oração e manifestações de solidariedade.
A mãe agradeceu o carinho recebido e pediu que a população continue rezando pela recuperação do filho. “Estamos gratos pela ajuda e peço que continue essa corrente de oração pelo nosso menino“, declarou.

Foto: Reprodução/ redes sociais
Relembre o caso
O acidente aconteceu na tarde de 22 de junho, em uma empresa localizada na Rua Ipira, no bairro Eldorado, em Chapecó. As primeiras informações apontaram que a ocorrência pode estar relacionada a um aparelho de solda ou outro equipamento utilizado no local. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros foi acionado com a informação de uma possível explosão.
Ao chegarem ao endereço, as equipes constataram que o menino apresentava queimaduras em aproximadamente 80% do corpo. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU e, em seguida, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional do Oeste.
O menino foi transferido para Florianópolis na tarde de 24 de junho, dois dias após o acidente.
Inicialmente, a remoção estava prevista para o dia anterior, mas precisou ser adiada porque o estado clínico não permitia um transporte seguro. Após estabilização na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, ele foi levado por aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, unidade especializada no tratamento de queimados.






