domingo, junho 28, 2026
InícioTRÂNSITOSC-153 tem bloqueio total para retirada de passarela no Oeste Catarinense neste...

SC-153 tem bloqueio total para retirada de passarela no Oeste Catarinense neste domingo

Intervenção exigiu bloqueio total da rodovia na manhã deste domingo e integra obras de modernização coordenadas pelo DNIT.


⚡ Em Resumo:

  • O que é: Demolição da antiga passarela de pedestres sobre a BR-153 para construção de uma nova estrutura.
  • Números/Dados: Obra ocorre no km 48,8 da rodovia.
  • Onde: Erechim (RS), entre os bairros Progresso e São José
  • Quem afeta: Pedestres que utilizam a travessia e motoristas que circulam pela SC-153.

A antiga passarela de pedestres localizada no km 48,8 da SC-153, em Erechim (RS), foi demolida na manhã deste domingo (28). A estrutura ficava nas proximidades dos bairros Progresso e São José e era utilizada diariamente por moradores da região.

A operação exigiu o bloqueio total da rodovia durante os trabalhos para garantir a segurança das equipes envolvidas e dos usuários da via.

Por que a passarela foi demolida?

A demolição faz parte de um projeto de modernização coordenado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A estrutura antiga foi completamente removida para abrir espaço para a construção de uma nova travessia.

- Continua após o anúncio -

O objetivo é adequar a passagem aos padrões atuais de segurança, acessibilidade e mobilidade urbana.

Como ficará a nova passarela?

Segundo o DNIT, a nova estrutura será projetada para oferecer mais segurança e conforto aos pedestres que utilizam o local diariamente.

Além de melhorias estruturais, a nova passarela deverá atender critérios modernos de acessibilidade, facilitando o deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida.

Quem será beneficiado pela obra?

Os principais beneficiados serão os moradores dos bairros Progresso e São José, que utilizam a travessia para acessar serviços, comércios e outras áreas da cidade.

A nova estrutura também busca reduzir riscos de acidentes e proporcionar uma travessia mais segura sobre a SC-153.

A obra faz parte de outras melhorias na rodovia?

Sim. A intervenção integra um conjunto de ações previstas para o trecho urbano da SC-153 em Erechim.

As melhorias têm como foco aumentar a segurança viária, tanto para os pedestres quanto para os motoristas que circulam diariamente pela rodovia federal.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se