sexta-feira, junho 26, 2026
InícioTRÂNSITOMotorista é resgatado após carro despencar em barranco de 40 metros na...

Motorista é resgatado após carro despencar em barranco de 40 metros na SC-155

Vítima ficou presa às ferragens após saída de pista em área de difícil acesso e foi encaminhada ao atendimento médico pelo SAMU


Um motorista ficou ferido após um acidente de trânsito registrado na manhã desta sexta-feira (26), na SC-155, na região de Alto da Serra, em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o veículo VW Polo saiu da pista e caiu em um barranco com aproximadamente 40 metros de profundidade. O local apresentava difícil acesso devido à inclinação acentuada do terreno, além da presença de pedras e árvores.

Como foi o trabalho de resgate da vítima?

Quando as equipes chegaram ao local, encontraram o condutor preso às ferragens no interior do automóvel. Os bombeiros realizaram a segurança da cena e iniciaram o atendimento pré-hospitalar antes dos procedimentos de remoção.

- Continua após o anúncio -

Devido ao risco de deslizamento e capotamento, o veículo precisou ser estabilizado. Na sequência, os socorristas montaram um sistema de redução de força com técnicas de salvamento em altura para garantir a retirada segura da vítima.

Quais técnicas foram utilizadas pelos bombeiros?

Após a estabilização do carro, os bombeiros realizaram a extração da vítima em um ângulo de 30 graus, procedimento utilizado para reduzir movimentações desnecessárias e diminuir o risco de agravar possíveis lesões.

Em seguida, o homem recebeu atendimento no local e foi preparado para a remoção pelo terreno íngreme, utilizando equipamentos específicos e sistemas de segurança empregados em operações de resgate.

Qual era o estado de saúde do motorista?

Conforme os bombeiros, a vítima apresentava suspeita de fraturas no braço esquerdo e nos membros inferiores, além de escoriações na região da cabeça.

Após os procedimentos de estabilização, o motorista foi retirado do barranco e entregue aos cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que deu continuidade ao atendimento médico.

Quem ficou responsável pela ocorrência?

Depois do resgate e encaminhamento da vítima, a cena do acidente permaneceu sob responsabilidade da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), que realizou os procedimentos necessários no local.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se