sexta-feira, junho 26, 2026
InícioTRÂNSITOMotorista fica ferido após carro atingir poste e derrubar cabo de energia...

Motorista fica ferido após carro atingir poste e derrubar cabo de energia em SC

Homem de 60 anos foi levado ao pronto atendimento após a colisão; bombeiros isolaram a área devido ao risco provocado pela queda da fiação

Fotos: Divulgação | CBSC

⚡ Em Resumo:

  • O que é: Motorista ficou ferido após perder o controle do carro e bater contra um poste de energia em Araquari.
  • Números principais: Um veículo envolvido, um ferido e queda de um cabo de baixa tensão após a colisão.
  • Onde: Rodovia Carlos Frederico Adolfo Schneider, bairro Itinga, em Araquari.
  • Quem afeta: Condutor do veículo, equipes de resgate e motoristas que transitavam pela rodovia.

Um motorista de 60 anos ficou ferido após o carro que conduzia colidir frontalmente contra um poste de energia elétrica na noite desta quinta-feira (25), em Araquari. O acidente aconteceu por volta das 20h20, na Rodovia Carlos Frederico Adolfo Schneider, no bairro Itinga.

Com o impacto, um cabo de baixa tensão caiu sobre a pista, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar e da Celesc.

Como ocorreu o acidente?

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o acidente envolveu um Volkswagen Gol. A colisão contra o poste provocou a queda de um cabo de energia, que, apesar de não estar em contato com o veículo, representava risco para as pessoas que estavam no local.

- Continua após o anúncio -

Os bombeiros solicitaram que os populares se afastassem da área, já que alguns transitavam sobre a fiação caída antes do isolamento da cena.

Qual era o estado de saúde do motorista?

O condutor foi encontrado sentado no interior do veículo, consciente e orientado. Ele informou que utilizava o cinto de segurança no momento do acidente.

A vítima relatou dores na região do pescoço e na boca, afirmando que bateu o rosto contra o volante durante a colisão. Os bombeiros realizaram a imobilização da coluna cervical e o atendimento pré-hospitalar.

Durante a avaliação, foram constatados pressão arterial de 170/90 mmHg e glicemia de 378 mg/dL. O motorista informou ser diabético, fazer uso de insulina, mas revelou que não havia aplicado a medicação naquele dia.

Para onde a vítima foi encaminhada?

Após receber os primeiros socorros, o homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Araquari para avaliação médica.

Enquanto isso, outra equipe do Corpo de Bombeiros permaneceu no local realizando a segurança da ocorrência até a chegada das equipes da Polícia Militar e da Celesc, responsáveis pelos procedimentos relacionados à rede elétrica e à liberação da via.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se