quarta-feira, junho 10, 2026
InícioGERALGrave acidente com quatro veículos deixa vítimas em estado crítico e mobiliza...

Grave acidente com quatro veículos deixa vítimas em estado crítico e mobiliza socorristas no Oeste de SC

Acidente envolvendo três veículos e uma motocicleta resultou em vítimas com suspeita de traumatismo cranioencefálico, retirada emergencial de ocupantes presos nos automóveis e encaminhamento dos feridos para atendimento hospitalar.


Um grave acidente de trânsito envolvendo três veículos e uma motocicleta mobilizou equipes de resgate na tarde desta quarta-feira (10), na Linha Santa Terezinha em São José do Cedro.

A colisão frontal, seguida de colisão traseira, resultou em pelo menos seis vítimas, duas delas em estado grave, exigindo atendimento emergencial e encaminhamento para unidades hospitalares da região.

As equipes do ASU-518 e do ABTR-141 foram acionadas para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, confirmaram a gravidade do acidente. No Volkswagen Gol branco, os socorristas encontraram uma vítima com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE), possível hemorragia interna e trauma torácico. Apesar de estar consciente, a vítima apresentava desorientação e precisou passar por extração rápida do veículo para início imediato dos procedimentos de estabilização e suporte avançado.

- Continua após o anúncio -

No Hyundai Tucson, havia três ocupantes. O motorista já estava fora do veículo quando os bombeiros chegaram, consciente, orientado e sem sinais de instabilidade clínica, permanecendo no local após avaliação. O passageiro do banco dianteiro também estava consciente e orientado, apresentando apenas queixa de dor torácica. Após atendimento inicial, ele seguiu por meios próprios ao hospital.

A situação mais crítica envolveu uma terceira ocupante da Tucson, encontrada inconsciente dentro do veículo. A vítima apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico grave, não respondia a estímulos verbais e tinha importante rebaixamento do nível de consciência. Diante do risco iminente à vida, os socorristas realizaram retirada emergencial para dar início imediato às medidas de suporte e estabilização.

O condutor da motocicleta estava consciente e orientado, mas apresentava suspeita de fratura no fêmur. Após imobilização do membro lesionado e monitoramento contínuo, ele foi encaminhado para atendimento médico pela ambulância da Prefeitura de Princesa.

Já a motorista de uma Toyota SW4 envolvida no acidente foi encontrada caminhando pelo local, consciente, orientada e sem ferimentos aparentes, permanecendo na cena após avaliação das equipes de resgate.

Após o atendimento pré-hospitalar, estabilização das vítimas, imobilizações necessárias e gerenciamento da ocorrência, os feridos foram encaminhados para unidades de referência para avaliação e tratamento especializado. A Polícia Militar assumiu a responsabilidade pelo local para os procedimentos legais e periciais que irão apurar as circunstâncias do acidente.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp