
Morreu na tarde desta quinta-feira (4) Icicléia Alves Veloso, de 41 anos, baleada pelo ex-marido, o vereador e ex-prefeito de Ourilândia do Norte (PA), Romildo Veloso e Silva, durante a assinatura do divórcio do casal. A vítima estava internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da PA-279, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio seguido de suicídio.
O crime aconteceu na quarta-feira (3), dentro de um escritório de advocacia em Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará, onde o casal formalizava o processo de separação e a partilha de bens. Segundo informações da Polícia Militar, Romildo não aceitava o fim do relacionamento, encerrado há cerca de três meses.
Na manhã desta quinta-feira, o hospital informou uma piora no estado clínico de Icicléia, que permanecia em coma profundo. Horas depois, a unidade confirmou a morte da empresária em decorrência de traumatismo cranioencefálico provocado por disparo de arma de fogo na região da cabeça.
De acordo com relatos de funcionários do escritório à polícia, o ex-prefeito teria pedido ao advogado para conversar a sós com a ex-esposa antes da assinatura dos documentos. Pouco tempo depois, disparos foram ouvidos.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Icicléia sentada em uma cadeira, ferida na parte posterior da cabeça, ainda com sinais vitais. Romildo Veloso foi localizado morto no banheiro do imóvel, com um ferimento na cabeça. Um revólver foi encontrado ao lado do corpo.
A vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi levada ao Hospital Municipal de Ourilândia do Norte. Em seguida, foi transferida para o Hospital Regional da PA-279, onde permaneceu internada até a confirmação da morte.
Em nota oficial, a Prefeitura de Ourilândia do Norte lamentou as mortes e decretou luto oficial de três dias no município. Conhecida como “Leia Veloso”, Icicléia atuava como empresária e havia sido primeira-dama da cidade. Ela deixa três filhos.
O velório de Romildo Veloso ocorre nesta quinta-feira (4), na Maçonaria de Ourilândia do Norte.












