

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC), cumpriu 353 mandados de prisão na região Oeste do estado entre 1º de janeiro e 30 de abril de 2026. O número representa um aumento de 10,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
O levantamento abrange os 89 municípios da região e aponta um reforço na atuação das forças policiais, com destaque para unidades especializadas que lideram o número de prisões.
Unidades com maior número de mandados cumpridos
Entre as 11 delegacias com maior desempenho estão:
- DIC/FRON – Concórdia: 47 prisões
- CPP/FRON – Chapecó: 38
- DIC/FRON – Maravilha: 33
- DIC/FRON – Xanxerê: 31
- Homicídios/FRON – Chapecó: 18
- DRR/FRON – Chapecó: 16
- DPC/FRON – Abelardo Luz: 13
- DPC/FRON – Xaxim: 13
- DPC/FRON – São Miguel do Oeste: 12
- DPCAMI/FRON – Concórdia: 11
- DPCAMI/FRON – Xanxerê: 11
Crescimento e estratégia policial
Segundo o diretor da Polícia da Fronteira, delegado Fernando Callfass, o resultado reflete o fortalecimento das operações e a qualificação do efetivo.
Ele destacou que o avanço é fruto da capacitação contínua dos policiais civis e do apoio estratégico da Delegacia-Geral, que tem garantido investimentos em estrutura e equipamentos para ampliar o enfrentamento à criminalidade.
Panorama
Com o crescimento no número de prisões, a Polícia Civil reforça a intensificação das ações no Oeste catarinense, consolidando uma tendência de maior eficiência operacional no início de 2026.











