
Uma adolescente de 12 anos morreu na tarde desta quarta-feira (6) após passar mal enquanto participava dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), em Faxinal dos Guedes, no Oeste do estado. A jovem foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu.
Segundo informações preliminares, a estudante apresentou um mal súbito antes mesmo de iniciar uma partida de basquete. Ela recebeu atendimento ainda no local e foi levada ao Hospital São Cristóvão, onde morreu pouco depois de dar entrada.
Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre as causas do mal-estar que levou à morte.
A adolescente era aluna do Colégio Expressivo, que publicou uma nota de pesar nas redes sociais após a confirmação da morte. Em respeito à estudante, as aulas foram suspensas nesta quinta-feira (7) nas unidades de Xaxim e Xanxerê.
O município de Faxinal dos Guedes sedia desde segunda-feira (4) a etapa microrregional dos Jesc, reunindo estudantes em diversas modalidades esportivas, como atletismo, badminton, ciclismo, ginástica, vôlei, xadrez, basquete e futsal. As competições seguem previstas até sexta-feira (8).
A morte da jovem causou comoção entre colegas, professores e participantes do evento esportivo. Com informações do portal OesteMais.












