
A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na madrugada desta segunda-feira (4), um trator agrícola furtado no Rio Grande do Sul que estava sendo conduzido pela BR-480, nas proximidades do entroncamento com a BR-282, em Chapecó.
A ocorrência teve início após denúncias de caminhoneiros, que relataram a presença de uma máquina agrícola trafegando pela rodovia. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um trator da marca New Holland e um homem de 25 anos, natural de Júlio de Castilhos (RS), ao lado do veículo.
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Questionado, ele confessou ter furtado o trator de uma propriedade rural no interior do Rio Grande do Sul, após um desentendimento com o empregador, alegando ainda ter sido agredido.
Segundo o relato, o homem estava há cerca de dois dias conduzindo o trator sem parar, com a intenção de atravessar estados brasileiros até chegar a Ciudad del Este, no Paraguai, onde pretendia vender o veículo. Durante a abordagem, ele também apresentou falas desconexas.
Antes de ser interceptado, o deslocamento chamou a atenção de moradores, já que o suspeito chegou a atravessar a área central de Chapecó com o trator.
Dentro da cabine, os policiais localizaram ainda um cachorro, que, segundo o homem, pertenceria à propriedade de onde o veículo foi levado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.
Até o momento, não havia registro formal do furto nem a identificação dos proprietários do trator, o que resultou na liberação do homem após os encaminhamentos iniciais.












