terça-feira, abril 7, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Motorista embriagado é preso após acidente com placas adulteradas no Oeste...

VÍDEO: Motorista embriagado é preso após acidente com placas adulteradas no Oeste de SC

Homem de 42 anos resistiu à abordagem, ameaçou policiais e foi flagrado com veículo adulterado após colisão na rodovia

Foto: Divulgação PRF

Um motorista de 42 anos foi preso na madrugada do último sábado (4), após se envolver em um acidente na BR-282, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor apresentava sinais de embriaguez, resistiu à abordagem e chegou a ameaçar os agentes durante a ocorrência.

A equipe foi acionada para atender a colisão e, ao chegar no local, constatou o comportamento agressivo do motorista. Durante a fiscalização, os policiais realizaram revista no veículo e identificaram indícios de adulteração nas placas, com caracteres alterados por meio de fita isolante.

Após consulta aos sistemas, os agentes verificaram que o carro já havia sido flagrado por radares em diferentes datas com a mesma irregularidade, indicando que a adulteração não foi um ato isolado.

- Continua após o anúncio -

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o motorista encaminhado à Polícia Civil. Ele deve responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme previsto no Código Penal Brasileiro, além das infrações relacionadas à condução sob efeito de álcool e desacato.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se