quinta-feira, fevereiro 26, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPoliciais salvam bebê de 8 dias engasgado com leite materno no Oeste...

Policiais salvam bebê de 8 dias engasgado com leite materno no Oeste de SC

Intervenção imediata dos policiais foi decisiva para desobstruir as vias aéreas da criança e garantir atendimento médico

Foto: Polícia Militar

Na tarde desta quarta-feira (25), no distrito de Nova Estrela, em Arabutã, uma guarnição da Polícia Militar salvou um bebê de apenas 8 dias de vida que estava engasgado com leite materno. A rápida ação dos policiais foi fundamental para desobstruir as vias aéreas da criança e restabelecer a respiração.

De acordo com informações da corporação, os policiais 1º sargento Verrel e 3º sargento Deonemar realizavam rondas pelo interior do município quando foram surpreendidos por uma mãe em desespero. Ela correu em direção à viatura e entregou o recém-nascido, identificado como Braian, que apresentava sinais de possível engasgo.

Imediatamente, os militares iniciaram os procedimentos de primeiros socorros e aplicaram a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias aéreas do bebê. Após a intervenção, a criança voltou a respirar normalmente.

- Continua após o anúncio -

Na sequência, os policiais conduziram a família ao Hospital Osvaldo Cruz para avaliação médica e acompanhamento do estado de saúde do recém-nascido.

A ocorrência terminou com alívio para a família e reforça a importância do preparo técnico das forças de segurança em situações de emergência.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se