terça-feira, fevereiro 24, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPM apreende oito toneladas de baterias contrabandeadas no Oeste de SC

PM apreende oito toneladas de baterias contrabandeadas no Oeste de SC

Material era transportado em caminhão e armazenado em galpão no bairro São Silvestre; empilhadeira usada no descarregamento foi encontrada escondida em área de mata

Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu aproximadamente oito toneladas de baterias usadas na tarde de segunda-feira (23), por volta das 12h, na continuidade da Rua João Belmonte, no bairro São Silvestre, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O motorista de um caminhão foi preso em flagrante pelo crime de contrabando.

A ocorrência foi atendida pelo 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) durante rondas em uma área conhecida pelo histórico de crimes transfronteiriços. Os policiais abordaram um caminhão Ford/F350 que transportava dois bags de baterias usadas na carroceria.

Durante a abordagem, o condutor relatou que já havia realizado outros transportes da mesma mercadoria até um galpão no mesmo bairro, onde o material era descarregado com o auxílio de uma empilhadeira.

- Continua após o anúncio -

No local indicado, os policiais encontraram mais seis bags contendo baterias de grande porte. Ao todo, foram apreendidas cerca de oito toneladas do material. A empilhadeira utilizada no descarregamento foi localizada escondida em uma área de mata nas proximidades do galpão.

Diante dos fatos, o caminhão, a carga e a empilhadeira foram apreendidos e encaminhados ao pátio da Receita Federal, com apoio da Polícia Federal. O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Federal para os procedimentos legais.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se