
Uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio na noite de quarta-feira (18), por volta das 18h30, no bairro Aeroporto, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O ex-companheiro dela, que já era alvo de Medida Protetiva de Urgência, invadiu o local armado com uma faca e desferiu golpes contra a vítima. O crime não foi consumado porque um vizinho interveio e conseguiu interromper as agressões.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), após a vítima acionar o dispositivo de emergência conhecido como “Botão do Pânico”. Conforme apurado, o homem atingiu a mulher na região do seio esquerdo, na testa e no braço esquerdo.
Após o ataque, o suspeito fugiu do local. Com apoio de outra guarnição, ele foi localizado em um posto de combustíveis da cidade, onde estaria ingerindo bebida alcoólica. Ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir a pé, mas foi alcançado e contido. Segundo a PM, foi necessário o uso de força física para imobilizá-lo. Durante a ação, ele caiu e sofreu uma lesão no nariz, sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros.
No interior do veículo utilizado pelo suspeito, os policiais encontraram a faca supostamente usada no crime, além de um facão, um canivete e fotografias da vítima. O automóvel foi removido ao pátio conveniado devido a infrações de trânsito.
A vítima relatou ainda possuir áudios com ameaças feitas pelo ex-companheiro após as agressões. O crime teria ocorrido na presença dos filhos menores do casal.
Em consulta aos sistemas, a Polícia Militar constatou que o homem possuía mandado de prisão ativo pelo crime de lesão corporal, com pena fixada em quatro anos.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial de São Miguel do Oeste para os procedimentos cabíveis.













