
Após estrear com vitória por 4 a 2 sobre o Santos, na Arena Condá, a Chapecoense volta a campo na noite desta quinta-feira (5) para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Pela segunda rodada da competição, o Verdão enfrenta o Vasco no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). A partida começa às 20h e terá transmissão pelas rádios do Grupo Condá de Comunicação.
Chapecoense disputará seu primeiro jogo como visitante no Brasileirão 2026
Vasco e Chapecoense já se enfrentaram 10 vezes ao longo da história, considerando todas as competições. O retrospecto é equilibrado, com duas vitórias do Gigante da Colina, dois triunfos do Verdão e seis empates. Nos jogos disputados no Rio de Janeiro, a equipe carioca levou vantagem apenas uma vez, enquanto os outros quatro confrontos terminaram empatados.
O último confronto entre Chape e Vasco aconteceu no estádio São Januário, no dia 31 de julho de 2022, válido pelo Campeonato Brasileiro Série B. O jogo terminou empatado em 0 a 0.
Vasco
A equipe carioca estreou no Campeonato Brasileiro com derrota para o Mirassol, no estádio Maião. Já na última segunda-feira, o Vasco empatou sem gols com o Madureira, em São Januário, pelo Campeonato Carioca, em partida na qual o técnico Fernando Diniz optou por poupar alguns titulares. Na temporada, somando jogos do Estadual e do Brasileirão, o Gigante da Colina disputou seis partidas — cinco pelo Carioca e uma pela competição nacional —, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Para o duelo pelo Brasileirão, o Vasco contará pela primeira vez com Brenner e Marino Hinestroza à disposição. Os dois reforços estrearam na partida contra o Madureira, ainda com tempo limitado em campo devido à condição física. O atacante brasileiro foi testado e pode voltar a aparecer entre as opções da equipe.
Provável time: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes; Andres Gomez, Coutinho e Nuno Moreira; Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Chapecoense
Embalada na temporada, a Chapecoense chega para a rodada buscando seguir entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Depois de largar bem na Série A e conquistar vantagem no confronto eliminatório do Estadual, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo atravessa um momento positivo, com alto aproveitamento ofensivo e solidez defensiva nas últimas apresentações. Até agora em 2026, o Verdão entrou em campo oito vezes, somando partidas do Catarinense e do Brasileirão, e apresenta campanha consistente, com maioria de resultados positivos e bom saldo de gols. O desempenho recente reforça a confiança da equipe para mais um desafio fora de casa.
Para o duelo desta quinta-feira, a tendência é de manutenção do esquema com três defensores. O treinador contará novamente com peças importantes que ficaram fora do último compromisso, além de avaliar a continuidade de algumas escolhas no setor defensivo. O elenco também ganha novas opções, com a chegada de reforços que já estão regularizados e disponíveis para a partida.
Provável time: Léo Vieira; Everton, Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Camilo, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho, Italo. Técnico: Gilmar Dal Pozo.








