
A Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos por violência doméstica e familiar contra a mulher na tarde desta segunda-feira (2), em Campos Novos, no Meio Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 13h40, na Rua Irineu Faedo, no bairro Jardim Bela Vista, após o autor agredir a companheira com tapas, inclusive na presença do filho do casal, uma criança de 1 ano e 7 meses.
No local, a vítima, uma mulher de 29 anos, relatou aos policiais que o companheiro, após fazer uso de drogas, passou a agredi-la, desferindo um tapa em seu rosto, causando lesão aparente. Segundo ela, as agressões são recorrentes e, nesta data, ocorreram diante da criança.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao autor. Durante a ação, foi constatada a presença, no interior da residência, de substância semelhante à maconha, vestígios indicativos de uso de substância análoga à cocaína e um simulacro de arma de fogo, todos em local de fácil visualização.
Considerando a gravidade da ocorrência, o histórico de violência, a presença de uma criança no ambiente e a apreensão de objetos relacionados a entorpecentes e possível intimidação, a Polícia Militar realizou a intervenção imediata. A vítima e o agressor foram encaminhados à Polícia Científica para exames de corpo de delito e, posteriormente, o homem foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para os procedimentos legais.
Ao final, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão/Apreensão (BOPA). A Polícia Militar reforça que casos de violência doméstica devem ser denunciados imediatamente pelo telefone 190 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão.













