
Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite deste domingo (1º), por estupro, sequestro e cárcere privado, na Servidão Conquista, no bairro Promorar, em Lages, na Serra catarinense. A prisão ocorreu após a vítima conseguir fugir do local onde estava sendo mantida contra a própria vontade e acionar o 190.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher relatou que foi abordada por um homem armado com uma faca, ameaçada e levada à força até a residência do suspeito. No local, ela permaneceu em cárcere privado e sofreu violência sexual. Após conseguir escapar, a vítima voltou a ser ameaçada pelo autor, o que motivou o acionamento imediato das forças de segurança.
Com apoio das guarnições do Tático e do Canil, o suspeito foi localizado, abordado e preso. Diante do fundado receio de fuga, os policiais realizaram o uso de algemas durante a condução. O homem optou por permanecer em silêncio no momento da abordagem.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação para apuração completa dos fatos e responsabilização do autor.












