
A Chapecoense inicia neste domingo (1º) a fase decisiva do Campeonato Catarinense 2026. No estádio Heriberto Hülse, o Verdão do Oeste enfrenta o Criciúma pelo jogo de ida das quartas de final da competição. A partida está marcada para as 18h, com transmissão das rádios do Grupo Condá de Comunicação. O confronto de volta será disputado na próxima semana, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Avaí vence o Camboriú e Barra empata com o Santa Catarina nas quartas do Catarinense
Segundo o site O Gol, Criciúma e Chapecoense já se enfrentaram 64 vezes em competições oficiais, com leve vantagem para o Tigre, que soma 25 vitórias, contra 24 do Verdão, além de 15 empates. O mando de campo tem sido fator decisivo no clássico: atuando no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma venceu 19 dos 32 confrontos, enquanto a Chapecoense triunfou apenas cinco vezes.
O último jogo entre as duas equipes aconteceu em 2025, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. No dia 07 de setembro, no estádio Heriberto Hülse, o Tigre venceu a Chape por 2 a 0, com gols de Nicolas e Rodrigo.
Criciúma
O Criciúma chega para o confronto após empatar em 3 a 3 com o Brusque, na última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Com o resultado, a equipe comandada por Eduardo Baptista encerrou a etapa inicial na terceira colocação do Grupo B, com três vitórias, dois empates e uma derrota.
Para enfrentar a Chapecoense, o técnico Eduardo Baptista convive com algumas dúvidas na escalação. O zagueiro Luciano Castán deve retornar ao time após se recuperar de um trauma no ombro direito, enquanto César Martins é dúvida e pode dar lugar a Marcinho. Na ala direita, Waguininho trata um desconforto na coxa direita e João Carlos surge como opção. No gol, Alisson deve estrear na temporada após se recuperar de uma fascite plantar no pé esquerdo.
Provável time: Alisson; Marcinho, Rodrigo e Luciano Castán; João Carlos, Eduardo, Gui Lobo, Jhonata Robert e Marcelo Hermes; Diego Gonçalves e Nicolas. Técnico: Eduardo Baptista.

Chapecoense
A Chapecoense chega para as quartas de final do Catarinense embalada por duas vitórias expressivas: 6 a 0 sobre o Joinville no estadual e 4 a 2 contra o Santos pelo Brasileirão. O Verdão do Oeste marcou 10 gols e sofreu apenas dois nas últimas duas partidas. No Catarinense, a equipe terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, com 11 pontos em seis jogos (três vitórias, dois empates e uma derrota).
Para o confronto, o zagueiro João Paulo está suspenso, mas a tendência é que o time use a força máxima para o duelo com o Tigre. Apenas jogadores que não estão 100% devem ser poupados, é o caso de Giovanni Augusto. Na lateral direita, Everton deve começar a partida.
Provável time: Léo Vieira; Everton, Victor Caetano, Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Walter Clar; Camilo, Rafael Carvalheira e Jean Carlos; Marcinho e Italo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.








