quarta-feira, janeiro 28, 2026
InícioGERALParada nacional do INSS afeta serviços em Chapecó até 31 de janeiro

Parada nacional do INSS afeta serviços em Chapecó até 31 de janeiro

Serviços digitais seguem fora do ar até o fim do mês; perícias e avaliações sociais foram antecipadas na região

Foto: Gionei Argenta | ClicRDC

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Chapecó segue a paralisação nacional dos sistemas digitais e da Central 135, suspensos até o dia 31 de janeiro para manutenção tecnológica. Mesmo com a interrupção, a gestão local adotou medidas para minimizar os impactos à população, especialmente nos atendimentos presenciais considerados essenciais.

De acordo com o Executivo do INSS de Chapecó, Glauber Bertet, a demanda por serviços críticos, como perícia médica e avaliação social, foi organizada de forma antecipada. A estratégia incluiu a realização de atendimentos em contraturno e em outras agências da região.

“Em Chapecó, nós atendemos essa demanda no último sábado”, afirmou Bertet.

- Continua após o anúncio -

Segundo o executivo, os segurados que não puderam ser comunicados previamente e se deslocaram até a agência na manhã desta quarta-feira (28) precisarão reagendar o atendimento. O reagendamento poderá ser feito presencialmente ou por meio do aplicativo Meu INSS e da Central 135, assim que os canais voltarem a operar.

A paralisação nacional ocorre para modernização dos sistemas do INSS, com o objetivo de garantir maior estabilidade e segurança no acesso aos serviços. A medida foi adotada após a plataforma registrar um pico de mais de 10 milhões de acessos em apenas dois dias, o que gerou instabilidade nos atendimentos digitais.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp