terça-feira, janeiro 27, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia apura suposto disparo de arma de fogo em residência em Chapecó

Polícia apura suposto disparo de arma de fogo em residência em Chapecó

Ocorrência envolveu desavença familiar antiga e não teve vestígios que confirmassem o disparo

Foto: Divulgação/ClicRDC

A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu, na noite desta segunda-feira (26), uma ocorrência de suposto disparo de arma de fogo no bairro Jardim América, em Chapecó (SC). Após diligências no local e buscas na residência do suspeito, não foram encontrados indícios que confirmassem o fato.

A ocorrência foi atendida pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), após acionamento da guarnição via Central Regional de Emergências. No local, os policiais conversaram com a possível vítima, um homem de 36 anos, que relatou que outro homem, de 24 anos, teria ido até sua residência e efetuado um disparo de arma de fogo em direção ao imóvel. Segundo o relato, o suspeito estaria em um veículo, e ambos mantêm uma antiga desavença familiar.

Com base nas informações repassadas, a guarnição deslocou-se até o endereço indicado e localizou o suspeito. Em conversa com os policiais, ele confirmou a existência da desavença familiar, mas negou ter efetuado qualquer disparo. O homem autorizou a entrada da equipe e a realização de buscas no imóvel.

- Continua após o anúncio -

Para apoio nas diligências, o Canil da Polícia Militar foi acionado, sendo realizadas buscas com o auxílio de cão farejador. No entanto, nenhuma arma de fogo, munição ou outro material ilícito foi localizado.

Diante da ausência de vestígios, da inexistência de danos no imóvel e das versões divergentes apresentadas pelas partes, a guarnição concluiu que não foi possível confirmar a ocorrência de disparo de arma de fogo. Um boletim de ocorrência foi confeccionado para registro dos fatos e adoção das providências cabíveis.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se