

Extracomunica
O desbloqueio do cartão de estudante do transporte coletivo de Chapecó iniciou nesta segunda-feira (26) para alunos de escolas particulares. O procedimento pode ser feito até sexta-feira (30), na Central de Atendimento da Auto Viação Chapecó, localizada no terminal urbano de passageiros.
De acordo com a programação divulgada pela empresa, estudantes da Unoesc, Uceff, Senai e IFSC poderão realizar o desbloqueio na próxima semana, entre os dias 2 e 6 de fevereiro. Para alunos da Unochapecó, o prazo será de 9 a 13 de fevereiro. Já estudantes das escolas estaduais e municipais poderão efetuar o procedimento entre os dias 16 e 20. O cronograma encerra na última semana de fevereiro, de 23 a 27, com o atendimento aos alunos da UFFS e da Udesc.
Segundo a diretora administrativa da Auto Viação Chapecó, Luana Becker Scopel, o escalonamento das datas tem como objetivo evitar aglomerações no setor de atendimento. “Esse cronograma foi definido para facilitar o fluxo de pessoas e garantir mais agilidade no serviço”, afirmou. Para atender à demanda, a empresa também reforçou o número de funcionários no local.
O atendimento para desbloqueio ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia. Para realizar o procedimento, estudantes de escolas públicas e particulares devem apresentar RG, CPF, cartão passe e atestado de frequência carimbado e assinado. Já alunos do IFSC, Senai, Uceff, Udesc, UFFS, Unochapecó e Unoesc precisam levar apenas RG, CPF e o cartão passe, uma vez que essas instituições estão integradas on-line ao sistema da Auto Viação Chapecó.







