
Cerca de 400 pessoas participaram do ato de Chapecó do movimento “Acorda Brasil”, liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em prol da anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) e da instalação das CPIs do Abuso de Autoridade, do Banco Master e do MST. O manifesto ocorreu na manhã deste domingo (25).
Várias pessoas do norte do Rio Grande do Sul preferiram vir à Chapecó para se manifestar. Muitas pessoas preferiram apenas buzinar seus veículos no momento que passaram pelo local do protesto, que ocupou os canteiros da Avenida Getúlio Vargas, em frente à Havan, entre o Boulevard Benjamin Constant e a rua Marechal Deodoro.
No microfone, Leonardo Granzotto, que foi candidato à vereador nas eleições municipais de 2024, e à prefeito nas eleições municipais de 2020, reconheceu publicamente a baixa adesão ao manifesto, que ocupou apenas dois dos três canteiros da quadra. Nikolas Ferreira chega à Brasília neste domingo com uma manifestação na Praça Cruzeiro, que deve reunir milhares de pessoas, e que está sendo replicada em diversas parte do país, principalmente por iniciativa de filiados ao Partido Liberal.






