



Um incêndio em uma colheitadeira provocou focos de fogo em uma lavoura de milho seco na tarde desta sexta-feira (23), na Linha Planaltina, interior do município de Caibi, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 13h52 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com o 12º Batalhão de Bombeiros Militar, guarnições dos quartéis de Cunha Porã, Maravilha e Palmitos foram acionadas para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o foco inicial do incêndio na colheitadeira já havia sido controlado por populares, porém, devido à ação do vento, fagulhas foram lançadas para diversos pontos da lavoura, que estava pronta para a colheita.
Diante da situação, as equipes atuaram simultaneamente em várias frentes, realizando o combate direto aos focos de incêndio espalhados pela área. A constante mudança na direção do vento dificultou o trabalho e contribuiu para o surgimento de novos focos ao longo da operação.
Para a extinção completa das chamas, foram utilizados aproximadamente 5 mil litros de água. O incêndio atingiu cerca de 15 mil metros quadrados da lavoura, enquanto aproximadamente 45 mil metros quadrados foram preservados.
As ações do Corpo de Bombeiros foram concluídas por volta das 17h30. Não houve registro de feridos.













