
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC) prendeu, na manhã desta quinta-feira (22), um homem de 39 anos que possuía mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. A ação foi realizada no bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis, com apoio da FICCO da Bahia.
Segundo as informações divulgadas, o suspeito possuía uma extensa ficha criminal no estado da Bahia e era procurado pela Justiça daquele estado pelo crime de homicídio. Ele também é investigado por integrar e liderar uma organização criminosa, da qual partiram ordens para a prática de crimes violentos em municípios do sul baiano.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional da capital catarinense, onde permanece à disposição da Justiça.
Atualmente, a FICCO/SC é composta por forças de segurança estaduais e federais, incluindo a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal de Santa Catarina e a Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma integrada no combate ao crime organizado.












