
Das 24 mortes violentas registradas em Chapecó no ano de 2025, apenas um caso permanece sem resolução pela Polícia Civil: o homicídio de Leonardo Alves de Oliveira, de 20 anos. O corpo do jovem foi encontrado parcialmente enterrado na região do Bairro São Pedro, segundo informações confirmadas pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Rodrigo Moura.
Linha do Tempo e Descoberta
Leonardo estava desaparecido desde o dia 20 de julho e seu corpo foi localizado em 13 de agosto. Conforme a perícia médica, o cadáver foi encontrado um tempo “significativamente depois do crime”.
O Delegado Moura confirmou que, apesar do longo período entre o desaparecimento e a localização do corpo, a investigação segue ativa, embora ainda não possa ser dada como concluída.
Investigação em Andamento
Dr. Moura ressaltou que a investigação sobre a morte de Leonardo já possui “vários atos praticados” e está encaminhada, com a expectativa de um desfecho positivo. No entanto, ele fez questão de frisar que, diferentemente dos outros 23 casos de mortes violentas (que incluem 19 crimes dolosos e 5 casos de legítima defesa), este permanece em aberto, sem inquérito policial finalizado.
A Polícia Civil continua trabalhando para elucidar as circunstâncias da morte e identificar os responsáveis pelo crime.












