

As buscas pela vítima de afogamento no Rio Uruguai foram retomadas na madrugada desta quinta-feira (15) e seguem em andamento ao longo do dia. As equipes de resgate intensificaram os trabalhos após novas estratégias de varredura não obterem sucesso na localização da vítima.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 5h15, tiveram início as buscas com o uso de jet-ski, percorrendo as margens do rio a partir do ponto onde a vítima foi vista pela última vez. A varredura se estendeu por cerca de 16 quilômetros rio abaixo, com retorno pelo mesmo trajeto e inspeção próxima às margens.
Após aproximadamente três horas de operação e um percurso total de cerca de 40 quilômetros, a vítima não foi localizada, sendo encerrada essa etapa das buscas com o jet-ski.
Na sequência, as equipes iniciaram uma nova fase da operação com mergulhadores especializados. Os profissionais estão mapeando possíveis pontos onde a vítima possa estar, utilizando sonar para realizar varreduras prévias antes dos mergulhos, em razão da grande extensão do rio.
A previsão é de que os trabalhos de busca se estendam ao longo de toda esta quinta-feira, com o emprego de diferentes técnicas para ampliar as chances de localização da vítima.













