
A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), atendeu na madrugada desta terça-feira (13) uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para uso pessoal no bairro Maria Goretti, em Chapecó.
Durante rondas preventivas, a guarnição avistou um veículo realizando arrancada brusca e procedeu à abordagem. O condutor, um homem de 37 anos, foi submetido à revista pessoal, sendo localizada uma bucha de cocaína, aproximadamente 1 grama.
Em revista veicular, os policiais encontraram uma pistola calibre 7,65 mm, sob o banco do caroneiro. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão, foi informado sobre seus direitos e algemado devido ao receio de fuga.
A passageira do veículo, uma mulher de 20 anos, afirmou que apenas estava pegando carona, versão confirmada pelo condutor. O veículo foi removido por não haver motorista habilitado para retirá-lo do local.
A arma de fogo e a droga foram apreendidas e registrado Auto de Infração Administrativa. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos legais cabíveis foram realizados.













