
Um homem de 22 anos e uma mulher de 19 anos foram presos por tráfico de drogas na noite de sábado (10), no bairro Parque das Palmeiras, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ação foi realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron).
De acordo com a PM, a prisão ocorreu durante rondas em um endereço já conhecido pelo histórico de tráfico de entorpecentes. Informações repassadas à guarnição indicavam que, mais cedo, no mesmo local, teria sido registrada uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo.
No momento da abordagem, os policiais perceberam que o homem tentou repassar rapidamente um aparelho celular para a mulher, numa tentativa de dificultar a identificação do dispositivo. Durante a busca pessoal, foram encontradas com ele duas porções de maconha fracionadas e a quantia de R$ 726,00 em dinheiro. Com a mulher, os policiais localizaram dois aparelhos celulares.
Diante da suspeita de que havia mais drogas na residência, a guarnição acionou o Canil da Polícia Militar para realizar uma varredura no imóvel. No guarda-roupas do quarto utilizado pelo casal, os policiais encontraram oito buchas de cocaína e oito porções de maconha, todas fracionadas e prontas para comercialização.
Ainda conforme a PM, ambos os envolvidos já possuíam antecedentes por tráfico de drogas. A mulher, inclusive, utilizava tornozeleira eletrônica e havia sido presa há menos de quatro meses em outra ocorrência relacionada ao mesmo crime, envolvendo grande quantidade de entorpecentes.
Diante dos fatos, o casal foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), juntamente com o material apreendido, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.












