
A Chapecoense volta a campo pelo Campeonato Catarinense 2026 neste domingo (11). Às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Verdão do Oeste enfrenta o Camboriú pela segunda rodada da competição. Após estrear com empate diante do Brusque, na Arena Condá, em Chapecó, a Chape busca a primeira vitória no Estadual. O confronto terá transmissão das rádios do Grupo Condá de Comunicação.
Segundo o site O Gol, Camboriú e Chapecoense já se enfrentaram oito vezes ao longo da história, considerando todas as competições, com amplo domínio do Verdão do Oeste. A Chapecoense soma seis vitórias, enquanto dois confrontos terminaram empatados, sem nenhum triunfo do Camboriú no retrospecto geral.
Jogando em casa, o Camboriú recebeu a Chapecoense em três oportunidades, com dois empates e duas vitórias do time chapecoense.
Camboriú
O Camboriú chega confiante para o confronto diante da Chapecoense após conquistar um importante empate fora de casa contra o Santa Catarina, na estreia da competição. Atual vice-campeão da Série B do Campeonato Catarinense, o clube tem como principal objetivo lutar pela permanência na elite estadual e vê o duelo como uma oportunidade de surpreender o Verdão do Oeste em busca da primeira vitória. O Cambura integra o Grupo A, ao lado de Avaí, Marcílio Dias, Concórdia, Brusque e Joinville.
Para a partida, o técnico Laécio Aquino deve repetir a formação utilizada na estreia, já que conta com todo o elenco à disposição. A tendência é a manutenção do esquema com três zagueiros, priorizando a solidez defensiva diante da Chapecoense.
Provável time: Vavá; Hygor Ribeiro, Danilo Mendes, Tom, Alysson Dutra e Gabriel Sedorko; Nilton, Choco, Da Silva e Wermeson; Nestor Mansur. Técnico: Laécio Aquino.

Chapecoense
A Chapecoense é a grande favorita para vencer o Campeonato Catarinense 2026. Após o empate em casa contra o Brusque na primeira rodada, o Verdão busca neste domingo a primeira vitória na competição. A Chape está no Grupo B, ao lado de Figueirense, Santa Catarina, Barra, Carlos Renaux e Criciúma. Com duas vitórias em dois jogos, o Figueira lidera o Grupo com seis pontos.
Para o jogo contra o Camboriú, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve usar quase o mesmo time que entrou em campo contra o Brusque. A única mudança deve acontecer na defesa. O zagueiro João Paulo sentiu um desconforto físico e não viajou com o time para Floripa. Em seu lugar, o Verdão deve ter a reestreia do zagueiro Rafael Thyere. No ataque, Dal Pozzo deve escalar Mailson, já que o atacante Perotti teve diagnosticada uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita. O atleta permanecerá entregue ao Departamento Médico até a resolução completa do caso.
Provável time: Rafael Santos; Everton, Victor Caetano, Rafael Thyere, Eduardo Doma e Walter Clar; Higor Meritão, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Mailson. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.








