
A Chapecoense oficializou a chegada de Matheus Gasques, novo Coordenador de Performance do clube para a temporada de 2026. Natural de São Paulo e aos 41 anos, Gasques acumula experiências relevantes no futebol brasileiro e sul-americano, trazendo ao Verdão um perfil técnico, atualizado e com forte atuação em processos de alto rendimento.
Graduado em Educação Física, com pós-graduação em Treinamento Esportivo e licença A da CBF Academy, o profissional tem como último trabalho o Sporting Cristal, do Peru. Antes disso, construiu passagens importantes por Santos, Corinthians, Red Bull Bragantino e Atlético Mineiro. Matheus ainda possui especialização em Treinamento de Força e é tutor e palestrante sobre Treinamento Esportivo.
Em seu novo desafio na Chapecoense, Matheus Gasques chega com a missão de fortalecer o setor de performance, ampliar metodologias de análise e contribuir diretamente para a formação de um ambiente integrado entre comissão técnica, saúde e preparação física. A expectativa do clube é de que sua experiência em diferentes realidades do futebol agregue qualidade no decorrer da temporada.
“É um prazer estar aqui na Chape, e um grande desafio, por estar retornando a Série A. O meu objetivo é reestruturar e construir os processos junto com todos os departamentos de saúde e performance e fazer com que as informações melhorem o rendimento dos atletas dentro dos jogos e treinos, além de potencializar os departamentos e profissionais para que isso reflita no melhor rendimento dos atletas”, comentou Gasques.






