
Um número alarmante de furtos de hidrômetros tem assolado Chapecó, com pelo menos 20 equipamentos subtraídos durante a madrugada desta terça-feira (06) e em dias anteriores. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) registrou o ocorrido, destacando os prejuízos financeiros para o poder público e os transtornos causados aos moradores da região.
Um dos registros, referente a um furto ocorrido por volta das 03h30 na Avenida Nereu Ramos, no Centro, foi formalizado pelo declarante é apenas um exemplo de uma série de crimes que têm ocorrido em diversas ruas da cidade, como Guaporé, São João, Assis Brasil, Pará, Borges de Medeiros e Jardim Europa.
Os furtos de hidrômetros não apenas geram custos para a substituição dos equipamentos, mas também causam interrupções no fornecimento de água e dificultam o controle e a medição do consumo. A Polícia Civil, ressalta a importância de registrar todos os casos para que as investigações e ações de segurança pública possam ser direcionadas de forma mais eficaz.
Em casos de necessidade de atendimento de emergência ou segurança, a população pode contar com o SAMU (192) e a Polícia Militar (190).













