
A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu, na tarde de domingo (28), uma ocorrência de ameaça, dano, resistência, desobediência e confronto envolvendo agente público em serviço, no bairro Vila Rica, em Chapecó.
A guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergências após diversas ligações informando que um homem de 39 anos, já envolvido em uma ocorrência de incêndio doloso registrada no período da manhã, havia retornado ao local e passou a ameaçar moradores, afirmando que iria incendiar outras residências.
Segundo os relatos, o homem também danificou a janela de uma casa vizinha, causando prejuízos à vítima, uma mulher de 44 anos. Durante o deslocamento da guarnição, novas informações foram repassadas sobre a situação.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados por moradores sobre o paradeiro do suspeito, que se encontrava no interior de uma residência. Foram dadas diversas ordens verbais para que ele saísse do imóvel, porém não foram acatadas. O homem afirmou que não deixaria o local.
Após insistência, o suspeito saiu da residência portando uma faca e um facão. Mesmo diante de ordens reiteradas para que largasse as armas e colocasse as mãos na cabeça, ele não obedeceu, assumiu postura agressiva e avançou em direção à guarnição. Diante da agressão iminente e do risco à integridade física dos policiais, o homem foi contido.
Na sequência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, prestou atendimento no local e conduziu o homem ferido ao Hospital Regional do Oeste. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas e compareceram para os procedimentos cabíveis.
O boletim de ocorrência foi lavrado e as providências legais adotadas. O local ficou sob responsabilidade da Polícia Científica e da Polícia Civil para a continuidade das investigações.













