sexta-feira, dezembro 26, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPM detalha incêndio criminoso que matou um homem em Chapecó

PM detalha incêndio criminoso que matou um homem em Chapecó

Crime aconteceu na noite de quinta-feira (25)

Foto: Gionei Argenta/ClicRDC

Um incêndio criminoso registrado na noite de quinta-feira (25) resultou na morte de um homem de 39 anos e na destruição total de uma residência no bairro Bom Pastor, em Chapecó, no Oeste catarinense. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via Copom para atender a ocorrência na Rua Artur João Lara, onde uma residência mista, de dois pavimentos, já estava tomada pelas chamas. No local, o Corpo de Bombeiros realizava o combate ao incêndio.

Durante o atendimento, foi constatado que um homem de 39 anos, morador da parte superior do imóvel, encontrava-se em parada cardiorrespiratória. Ele recebeu atendimento imediato das equipes dos Bombeiros e do Samu, porém, após cerca de 40 minutos de tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado ainda no local.

- Continua após o anúncio -

A proprietária da residência, uma mulher de 29 anos, relatou que foi avisada por vizinhos sobre o incêndio. Conforme testemunhas, o homem estaria sobre o telhado da casa, sem roupas, proferindo ameaças e tentando atear fogo na fiação elétrica, portando um objeto utilizado para consumo de entorpecentes. Moradores da região também relataram que ele seria usuário de drogas.

O incêndio provocou a destruição completa do imóvel, incluindo documentos pessoais dos moradores. Equipes da Polícia Civil, Polícia Científica e do Instituto Médico Legal estiveram no local para os procedimentos legais.

Após o atendimento, a área e os vestígios ficaram sob responsabilidade da Polícia Científica. As partes foram orientadas e o boletim de ocorrência foi lavrado.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se