quarta-feira, dezembro 24, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICADupla é presa após furtar aparelhos de ar-condicionado da Secretaria de Educação...

Dupla é presa após furtar aparelhos de ar-condicionado da Secretaria de Educação de Município Catarinense

Homens foram flagrados com oito aparelhos novos e tentaram fugir após arrombamento de prédio público


Dois homens, de 41 e 43 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, após o furto de aparelhos de ar-condicionado da Secretaria de Educação de Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina. A prisão ocorreu após denúncia de atitude suspeita em frente ao prédio público.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 0h27, a guarnição recebeu a informação de que dois homens estavam em comportamento suspeito nas proximidades da Secretaria de Educação. Os policiais se deslocaram com urgência até o local e, ao visualizarem os suspeitos, constataram um veículo Ford Pampa carregado com oito aparelhos de ar-condicionado novos, ainda lacrados em suas embalagens.

No momento em que perceberam a aproximação da polícia, os dois homens embarcaram no veículo e iniciaram fuga pela cidade. Após acompanhamento, eles foram abordados cerca de dois quilômetros do local do crime.

- Continua após o anúncio -

Durante a ação, foi constatado que as fechaduras das portas de entrada da Secretaria de Educação haviam sido arrombadas, configurando furto qualificado. Os suspeitos receberam voz de prisão e foi verificado ainda que ambos possuem passagens policiais anteriores pelo mesmo crime de furto.

O veículo utilizado na prática do crime também foi recolhido, pois além de ser instrumento do delito, não estava devidamente licenciado. Os dois homens foram conduzidos ilesos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos recuperados, para os procedimentos legais cabíveis.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se