sábado, dezembro 20, 2025
InícioESPORTEChape Futsal anuncia ala campeão pela Seleção Brasileira de base

Chape Futsal anuncia ala campeão pela Seleção Brasileira de base

Ala de 25 anos acumula títulos pela Seleção Brasileira de base e seis temporadas disputadas na Liga Nacional de Futsal

Foto: @rogersilva_fotografia/@achapefutsal

A Associação Chapecoense de Futsal anunciou a contratação do ala Douglinhas, de 25 anos, para a temporada 2026. Natural de Rio do Sul, no Alto Vale catarinense, o jogador chega ao Verdão das Quadras com um currículo recheado de conquistas, incluindo títulos pela Seleção Brasileira de base e ampla experiência na Liga Nacional de Futsal.

Formado nas categorias de base do Joinville, Douglinhas iniciou a carreira com campanhas vitoriosas em competições estaduais e nacionais. Pelo clube catarinense, conquistou a Olesc em 2015 e 2016, além dos títulos estaduais Sub-15, em 2015, e Sub-20, em 2017. O bom desempenho o levou à Seleção Brasileira, onde foi campeão da Liga Sul-Americana Sub-18, em 2018, e vice-campeão da Copa do Mundo Sub-23, em 2022.

No futsal adulto, o ala defendeu o Joinville até 2022, período em que levantou troféus importantes, como a Série Ouro de Santa Catarina em 2020, a Recopa SC em 2021, a Taça Brasil em 2022 e a Copa SC no mesmo ano, além de disputar a Liga Nacional. Em 2023, atuou pelo Umuarama, no Paraná, onde jogou sua quarta Liga Nacional consecutiva.

- Continua após o anúncio -

Nas duas últimas temporadas, Douglinhas voltou a Santa Catarina para defender o Blumenau, mantendo presença na LNF e sendo peça importante na conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) em 2025. Agora, o ala chega a Chapecó para reforçar a Chape Futsal em mais um ciclo de crescimento do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, o jogador destacou a motivação para vestir a camisa alviverde. Douglinhas já está em Chapecó e se integra ao elenco que vem sendo montado para a próxima temporada.

Até o momento, a Chape Futsal anunciou cinco reforços: o goleiro Alê Falcone, ex-Atlântico; o fixo Nogueira, ex-Marreco; o pivô Hulk, ex-Manoel Ribas; e o ala Tutu, ex-Dracena, além de Douglinhas. O clube informou que o ciclo de contratações ainda não foi encerrado.

Do elenco que disputou a temporada 2025, seguem no grupo os goleiros Dudu e Bolinha; o fixo João Camilo; os alas Kassula, Jefe Seco, Ximba, Maranhão, Mano, Davi, Eduardo e Lucas; e os pivôs Dudi e João Seco.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp