sábado, dezembro 20, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia Civil prende suspeito de homicídio qualificado no Oeste Catarinense

Polícia Civil prende suspeito de homicídio qualificado no Oeste Catarinense

Crime teve grande repercussão após pai da vítima morrer ao saber do assassinato do filho

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na sexta-feira (19), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos, investigado pelo crime de homicídio qualificado ocorrido em Abelardo Luz, no Oeste catarinense. A ação foi realizada por policiais civis das Delegacias de Polícia de Abelardo Luz e Ouro Verde.

O crime aconteceu no dia 30 de novembro, por volta das 3h30, quando a vítima foi atingida por uma estocada de faca na região do pescoço e morreu ainda no local. O caso teve ampla repercussão na comunidade, especialmente após o pai da vítima, que já apresentava a saúde debilitada, sofrer um mal súbito ao ser informado sobre a morte do filho, vindo também a óbito.

Durante as investigações, a Polícia Civil realizou uma série de diligências, incluindo a oitiva de testemunhas, requisições periciais e análise de imagens de videomonitoramento. Os elementos reunidos ao longo do inquérito indicaram a autoria do crime por parte do investigado.

- Continua após o anúncio -

Com base nas provas colhidas, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva, pedido que foi deferido. As investigações seguem em andamento, aguardando o retorno de perícias ainda pendentes e a análise de aparelhos telefônicos apreendidos, com o objetivo de identificar a possível participação de coautores ou outros envolvidos.

Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se