
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu preventivamente, na tarde desta segunda-feira (15), um homem de 50 anos suspeito de cometer o crime de tentativa de homicídio qualificado em Coronel Freitas, no Oeste catarinense. O crime ocorreu no final da tarde do dia 7 de dezembro, quando a vítima, um homem de 34 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado utilizou uma arma de fogo calibre .22 para efetuar cinco disparos contra o vizinho, atingindo-o na cabeça e no abdômen. Após o ataque, o suspeito fugiu do local. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde passou por cirurgia. Apesar de não ter sido possível retirar o projétil do corpo, o homem recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira.
Logo após o crime, a equipe da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Coronel Freitas esteve no local, realizando os primeiros levantamentos e coletando elementos de prova. Com base nas investigações iniciais, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, além do pedido de busca e apreensão em sua residência.
Na sexta-feira (12), foi apreendido o DVR das câmeras de videomonitoramento da casa do investigado, material que foi encaminhado para perícia técnica e deve contribuir para o esclarecimento dos fatos.
O suspeito foi localizado e preso no próprio município de Coronel Freitas. Durante o interrogatório, ele optou por permanecer em silêncio. Após os procedimentos legais, foi conduzido ao sistema prisional da comarca de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O inquérito policial segue em andamento e deve ser concluído no prazo de 10 dias, conforme prevê a legislação.













