

A Associação Chapecoense de Futsal renovou o contrato com o técnico Leonardo Schroeder para 2026. O treinador está à frente da equipe adulta desde 2019 e vive um ano especial no Verdão das Quadras. Em 2025, com o professor Leo no comando, o time Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Esta campanha histórica classificou a Chape à Supercopa do Brasil, que dá uma vaga para a Copa Libertadores da América. Estas são conquistas inéditas para o futsal masculino da Capital do Oeste.
“Quero agradecer à torcida por todo o apoio que tivemos nesse ano maravilhoso. Foram muitos momentos mágicos no ginásio, momentos inesquecíveis. É muito bom ver vocês no ginásio, vibrando com cada gol, com cada lance da equipe, nos incentivando, mesmo nos momentos de dificuldade”, disse Leo.
“Estou renovado com a Chape Futsal. Estaremos juntos para, novamente, fazermos mais um grande ano”, acrescentou o técnico. Leonardo Schroeder, 39 anos, tem dois títulos pela Chapecoense: o da Copa Catarinense 2021 e da Recopa SC 2022, além de duas medalhas de bronze nos JASC (2022 e 2024).
A temporada ainda não terminou para a Chapecoense. O time verde-branco se encontra em uma disputa importante. Neste domingo (7), às 11h, a equipe de Leonardo Schroeder encara o Joinville pela partida de volta da semifinal da Série Ouro da Federação Catarinense.
O time de Chapecó venceu por 3 a 2 o jogo de ida, na última quarta-feira (3), no Ginásio Plínio De Nes (SER Aurora). Com o resultado, pode empatar no Centreventos Cau Hansen, no Norte do Estado, para avançar à final. Se o JEC vencer, haverá prorrogação, onde igualdade provoca a decisão por pênaltis.





