
Um motorista foi condenado a 23 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão pelo Tribunal do Júri da comarca de Ponte Serrada, no Oeste catarinense, por três homicídios e duas lesões corporais graves decorrentes de um grave acidente de trânsito. O julgamento, último realizado em novembro, durou cerca de cinco horas. O réu deixou o plenário direto para o complexo prisional, onde cumprirá a pena em regime fechado.
O Conselho de Sentença decidiu, por maioria, que o acusado agiu com dolo eventual ao assumir o risco de provocar mortes e ferimentos graves ao dirigir sob efeito de álcool, em alta velocidade, e realizar ultrapassagem em local proibido. Entre as vítimas fatais estavam dois jovens, de 18 e 13 anos. Pelas mortes deles, o réu recebeu duas penas de sete anos e seis meses cada; pela terceira vítima, seis anos e oito meses. Ele também recebeu um ano, um mês e 10 dias de reclusão por cada um dos dois casos de lesão corporal grave.
O acidente ocorreu na manhã de 13 de junho de 2018, na BR-282, região central de Ponte Serrada. Conforme a denúncia, o motorista e os passageiros haviam ingerido bebida alcoólica durante a madrugada e retornavam para Joaçaba. Ao tentar ultrapassar em local proibido, o acusado colidiu de frente com outro veículo. Três caroneiros morreram no local, enquanto um quarto ocupante e o passageiro do automóvel atingido sofreram ferimentos graves que os incapacitaram para o trabalho por mais de 30 dias.





